quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O PODER DA MENTE AO CONTEMPLAR O BELO - 17 Palestras de Augusto Cury




 Palestra de Augusto Cury- O Poder da Mente 




Palestra de Augusto Cury - Cuide-se Mais - 40 min.


Palestra de Augusto Cury -  Administrando os Pensamentos - 108 min.



Augusto Cury ... Palestra  : Saúde - 66 min.-

Todo trauma, em tese, pode ser reeditado - perdas, 
conflitos sexuais ou familiares, discriminação social, transtornos depressivos e ansiosos. 

A tarefa mais simples de um computador é deletar, 
ou seja, apagar algum item da sua memória. 
Para o ser humano, isso é impossível, 
a não ser em casos extremos, quando se tem um tumor cerebral 
ou sofre-se um grave traumatismo craniano. 

Sem a memória, seríamos um animal sem consciência.
 Não teríamos um "eu", nem uma identidade. 
Assim, não podemos deletar nossa memória, mas podemos reeditá-la.
 Se você tem um inimigo e o odeia, não adianta querer apagá-lo da sua memória, 
você precisa reescrever o arquivo em que ele está inserido, dando um outro significado a ele. 

Augusto Cury

A prosperidade e o carma veja aqui:


Palestra de Augusto Cury : Contemplando ...92 min.


 Palestra de Augusto Cury : Qualidade de Vida - 67 min.

Palestra de Augusto Cury: A Ditadura da Beleza - 73 min.

Palestra de Augusto Cury - 87 min.

Palestra de Augusto Cury: Dinheiro e Qualidade - 64 min.

 Palestra de Augusto Cury: O Futuro da Educação - 72 min.

Augusto Cury - Conferência Freemind - 66 min.

 Palestra de Augusto Cury :
 O Código da Inteligência - 63 min.

Palestra de Augusto Cury: Autor da Própria Vida - 86 min.


Palestra de Augusto Cury: 10 Leis para ser feliz - 76 min.

Palestra de Augusto Cury - Contemplando o Belo - 36 min.

Palestra de Augusto Cury:
Pequeno, Infinito Mundo da Alma Humana - 87 min.

Palestra de Augusto Cury - Treinando as Emoções para ser Feliz - 99 min.



Instituto Augusto Cury

A teoria da Inteligência Multifocal (TIM) de Augusto Cury tem como objetivo estudar o complexo processo de interpretação da realidade, isto é, como percebemos a nós mesmos e o mundo. Essa investigação do processo de interpretação leva o nome de multifocal porque estuda a construção dos pensamentos em seus múltiplos aspectos, tanto conscientes, como inconscientes.

O objetivo da TIM é fortalecer a consciência crítica e a capacidade gestora do EU diante dos processos inconscientes que distorcem a realidade e levam ao adoecimento emocional por conta de crenças unifocais, isto é, crenças que enxergam os eventos sob um único ângulo e, com isso, desconsideram outros aspectos vitais para as relações intra e interpessoais saudáveis.

A TIM contempla em seus estudos quatro linhas: 

1) A Natureza e o processo de construção dos pensamentos;
 2) Os papéis conscientes e inconscientes da memória;
 3) A formação do EU como líder do teatro psíquico e
 4) O desenvolvimento das funções mais complexas da inteligência, como saber expor e não impor suas ideias, saber colocar-se no lugar do outro, educar e proteger suas emoções, gerenciar os pensamentos, reeditar o filme do inconsciente, contemplar o belo, liberar a criatividade e desenvolver inteligência existencial e resiliência, entre outros.

Educar e proteger a emoção, portanto, constitui uma das funções mais complexas da inteligência socioemocional, segundo a TIM. O EU só poderá ampliar sua interpretação da realidade e gerenciar seus pensamentos e suas emoções se desenvolver habilidades mentais que o ajudem a exercer o papel de gestor psíquico diante desses processos inconscientes.

Assim, de acordo a TIM, para o desenvolvimento da inteligência socioemocional é necessário o treinamento de uma inteligência multifocal, isto é, uma inteligência que integre tanto habilidades emocionais e sociais quanto cognitivas, que compreenda tanto os aspectos conscientes quanto inconscientes da construção dos pensamentos, e que considere, por fim, que o ser humano não é só o produto da memória, mas também construtor dessa memória, na medida em que exercita ser o autor de sua própria história.

 O escritor mais lido da década.
 Livros publicados em mais de 70 países!

Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja. Seus livros são publicados em mais de 60 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que em 2015 será lançado como filme nos cinemas. Dr. Augusto Cury é autor da teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.



  Biografia


Augusto Jorge Cury, nascido em 02 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países. 

É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado, e tem sido objeto de pós-graduação Lato sensu em diversas áreas das ciências humanas, como Psicologia Multifocal e Gestão de Pessoas, Psicologia Multifocal e Educação. Augusto Cury foi conferencista no 13º Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação na Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor Honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal. Seu romance O Vendedor de Sonhos foi premiado como uma das principais obras internacionais na China.
Veja aqui neste meu canal:

vídeos de autoconhecimento, espiritualidade e autoajuda 
que objetivam a prosperidade em seus 4 pilares: saúde, paz, dinheiro e amor.

Conheça os brilhantes projetos do Dr Augusto Cury,
 o projeto da escola da inteligência acesse aqui

e o projeto Freemind, com 12 ferramentas para para desenvolver 
mente livre e emoção saudável, acesse aqui:

Conheça os brilhantes projetos do Dr Augusto Cury, o projeto da escola da inteligência acesse aqui:http://www.escoladainteligencia.com.b...
e o projeto Freemind, com 12 ferramentas para para desenvolver mente livre e emoção saudável, acesse aqui: http://www.espiritofreemind.com.br/sobre

http://youtu.be/xpuP3eiHpRE
http://institutoaugustocury.com.br/inteligencia-multifocal
Publicado em 6 de dez de 2013 - Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário