quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Antonio Vivaldi Concerti e Cantate da Camera,L'Astree

                                                                         


Antonio Vivaldi 
Concerti e Cantate da Camera -L'Astree


"Polverelli é uma cantora ágil 
que negocia, por vezes, perigosas  linhas vocais
Vivaldi com a garantia técnica e animada 
responde aos textos."

Gramophone Guia de Música Clássica
-2010

"Naïve da série Vivaldi monumental continua a sua política sensata de câmara de mistura cantatas e concertos neste terceiro volume, no qual italiana L'Astrée conjunto são unidas por mezzosoprano Laura Polverelli. Polverelli prova um artista ágil, tanto ela precisa ser; Vivaldi, como é seu costume, ela desafios atletismo vocal com o tipo de irregulares linhas melódicas e passagework barulho que um compositor kinder poderia ter evitado, todos na causa de expressar o que parece como os tons mais sutis, em vez de amor Arcadian.

Feliz em dizer, ela triunfa. Apesar de ter uma voz cuja ópera intensidade, coloração escura e um baixo centro de som gravidade em primeiro lugar, como se eles serão inadequados para a música angular que Vivaldi-amantes saberá se encontra adiante, notas quando chegar a hora, ela negocia o compositor traiçoeiramente espalhados com facilidade lânguida. Além disso, ela traz uma sensação de comando do drama à recitativos e dignidade incomum e momento para as árias.
O cantatas em si  vale a pena: os dois violinos entrelaçamento de Amor hai Vinto ooze inquietação amorosa; Lungi dal Vago volto fecha com um hoedown alegre e Vengo uma voi, luci adorate estabelece em um clima de galant modish mas não pode escapar de sua Vivaldian identidade por muito tempo.

O suporte instrumental da L'Astrée é bem sólida em todo (com exceção de um violino ligeiramente ácido em Lungi dal Vago volto) e os três concertos são realizados com a imaginação e espírito. RV107 é particularmente agradável, onde a omissão de contínuo nos deixa com um charmoso (e de forma incompleta com som) trio de gravador, oboé e fagote. Um disco principalmente para os especialistas Vivaldi, talvez, mas recém-chegados que tropeçar certamente irá encontrar muita coisa para entretê-los também. "

 Fontes:
Gramophone Guia de Música Clássica -2010
BBC Music Magazine- Dezembro 2005
Vídeo:     

Palavras-chave:Antonio Vivaldi Concerti e Cantate da Camera -L'Astree

      Enviado por em 23/08/2011

Licença padrão do YouTube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário