sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mozart - Violin Concerto No. 5 in A, K. 219 - 28:09


Mozart - Violin Concerto No. 5 in A, K. 219 [complete]


O Concerto para violino n º 5 em Lá Maior, K. 219, foi escrita por Wolfgang Amadeus Mozart em 1775, estreando Durante a temporada de férias Naquele ano, em Salzburg. Segue a estrutura musical rápido-lento-rápido típico. Mozart compôs a maioria de seus concertos para instrumentos de corda 1773-1779 mas não se sabe por quem, ou para qual ocasião, ele escreveu. Da mesma forma, o namoro dessas obras não é clara. Análise das escrita, jornais e marcas d'água provou que todos os cinco concertos para violino foram re-datados várias vezes. O ano de composição do quinto concerto "1775" foi riscada e substituída por "1780", e mais tarde mudou novamente para "1775". Mozart não usaria a chave de um grande para um concerto novamente até que o Concerto para Piano K. 414. A pontuação autógrafo é preservada na Biblioteca do Congresso, Washington DC O concerto está marcado para dois oboés, duas trompas e cordas.


Os movimentos são como se segue:1. Abrir Allegro - Adagio - Allegro Aberto2. Adágioe 3. Rondo - Tempo Minuet.


As inscrições abertas no primeiro movimento é uma marca rara na música instrumental de Mozart, mas com muito mais frequência aparece em sua música operistica. Isso implica que deve ser tocada a peça em um mais amplo, amoras majestoso maneira que pode ser indicado por simplesmente alegre. O primeiro movimento começa com a orquestra tocando o tema principal, uma música típica mozartiana.  


O solo de violino vem com uma passagem adagio doce curto, mas doce em Lá Maior com um acompanhamento simples na orquestra. (Este é o único caso em repertório de concerto de Mozart em que um interlúdio adagio deste tipo ocorre na primeira entrada solista do concerto.) Em seguida, transições de volta para o tema principal com o solo de violino tocando uma melodia diferente no topo da orquestra . O primeiro movimento é 10-11 minutos.

O tema principal do rondo final é um tema típico Mozartiano, mas as seções contrastantes apresentam as passagens mais altas de música
a chamar de "Concerto turco".


Mozart compôs mais tarde, o Adagio para Violino e Orquestra, K. 261 como um movimento lento substituto para este concerto.


Toda a peça é de cerca de 28 minutos de duração.


 Aldebarã

 . Free MP3 e WAV de música de todo o Mozart em:. Http://www.mozart-archiv.de/
GRÁTIS pontuações partitura de qualquer peça de Mozart: http://dme.mozarteum.at/DME/nma/start ...
Também confira esses sites legais: http://musopen.org/
e http://imslp.org/wiki/

Am4d3usM0z4rt  
 Enviado los 24/10/2011- Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário