domingo, 14 de julho de 2013

CIÊNCIA QUÂNTICA- DEUS E O HOMEM - Prof.Moacir Costa de Araújo Lima


As Máscaras do Universo - 9min.
Moacir Costa de Araújo Lima

Ciência e Espiritualidade

Moacir Costa de Araújo Lima, natural de Porto Alegre, RS, conferencista na área de espiritualidade e ciência desde os 14 anos, é uma de nossas maiores autoridades neste terreno. Hoje, conferencista internacional, vem apresentando palestras e workshops no Brasil e no exterior. É bacharel em Física, com três pós-graduações nessa área, Bacharel em Direito, Professor Universitário e Mestre em Linguística, na área de Lógica da Linguagem Natural, pela PUCRS. Em suas obras e palestras, vem se dedicando ao estudo das possibilidades de atuação da consciência no mundo da nova Física. Com a virtude didática de tornar acessíveis aspectos altamente complexos do conhecimento humano, transita com facilidade nos caminhos da ciência e da espiritualidade, mostrando as ligações cada vez mais evidentes dessas duas áreas.

 
O Espírito e a Física Quântica 92min.
Laércio
Espiritualidade e Saúde- Prof. Moacir costa de Araújo Lima - 42min.
Prof.Moacir Costa de Araújo Lima: 
Ciência Quântica-Espiritualidade-Saúde - 76min.

Íntegra: Ciência e Espiritualidade – Moacir Costa de Araújo Lima
http://www.cpflcultura.com.br/site/2009/10/21/integra-ciencia-e-espiritualidade-moacir-costa-de-araujo-lima/


Publicado em:20/10/2009 às 18:45:21
O tema Ciência e Espiritualidade examinará os diversos paradigmas científicos, mostrando a evolução da ciência, desde o materialismo realista até a Física Quântica.
Estudaremos a importância da descrição que a Ciência nos dá do Universo, em relação a nosso modo de agir e de pensar a vida e seus objetivos. Mostraremos a evolução do observador na visão da ciência, antes sem função tanto no mundo externo quanto em relação a si mesmo e, hoje, entendido como co-construtor da realidade e artífice de seu destino. Deste modo, procuraremos provar que nos construímos de dentro para fora. Examinaremos a derrubada dos postulados do materialismo realista, chegando a uma física de possibilidades em que nossa consciência realiza escolhas, tornando-nos conseqüentemente, livres e responsáveis.
Categorias: Vídeos
Moacir Costa de Araújo Lima -
Física Quântica e Pensamento - 10min.

Palestra realizada nas dependências do Centro Espírita Luz e Amor, no dia 15/01/09, em Franca, SP. Nesta oportunidade o Prof. Moacir explanou sobre o seu mais recente livro "A Nova Ciência e a Fé - O Elo Primordial".

 
 A divina aventura do espírito na matéria - 3min. -
 
Evolução do espírito - 7min.
 
Palestra: Física Quântica e Espiritualidade. 24min.
Prof. Moacir Costa de Araújo Lima
 
As Leis Naturais - Deus e Ciência - 46min.
  Prof. Moacir Lima - Deus e a Ciência - A nova Física e o espírito.


O Universo é uma rede de informações e se constitui de duas forças: energia e intenção. A Nova Física destronou o materialismo, apresentando um novo paradigma: o de que somos informações inteligentes que organizam -- no amplo sentido -- corpos materiais. Antes, a Ciência trabalhava com impressão de partículas; posteriormente com campos magnéticos; atualmente tudo são informações. A lúcida abordagem situa o Espiritismo neste processo.

Moacir Lima (Moacir Costa de Araújo Lima) é palestrante espírita, professor, físico e advogado. Bacharel em Direito. Bacharel e licenciado em Física. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Pós-graduado em Didática da Física, Matemática, e Probabilidades. Mestre em Lingüística. Professor universitário na PUC-RS. Conferencista (com participações no Movimento Espírita), diversos livros ("Parapsicologia, da Bruxaria à Ciência") e artigos publicados. Orador espiritualista desde os 14 anos de idade. Participante de vários congressos nacionais e internacionais na área de parapsicologia e espiritualismo científico. Pesquisador na área da Lógica da Linguagem Natural.

O arquivo de áudio em formato MP3 está disponível no link indicado abaixo. Esse arquivo poderá ser baixado livremente para ser gravado em CD ou para ser ouvido em qualquer aparelho que execute arquivos de MP3, como MP3 Player, Telefone Celular, Ipod, DVD Player, MP3 Automotivo, etc.

Palestra Espírita - Prof. Moacir Lima - Deus e a Ciência - A nova Física e o espírito
http://www.4shared.com/audio/5cLXIGQ-...


O programa Palestra Espírita tem como propósito divulgar a Doutrina Espírita através de arquivos de áudio postados no 4Shared (www.4shared.com) e arquivos de vídeo postados no YouTube (www.youtube.com). Não há interesse algum ou vantagem material de qualquer natureza nesse trabalho, que é voluntário e abnegado. Espírita que assim possa dizer-se com dignidade, não explora financeiramente o Espiritismo e nem faz dele um meio de vida ou fonte de renda. Pedidos de informação, perguntas, sugestões, esclarecimentos, etc., (*) inclusive pedido de instruções para fazer download dos arquivos e gravar as palestras em CD ou DVD, podem ser encaminhados para o endereço de email palestra.espirita@gmail.com

Saiba mais sobre a Doutrina Espírita
http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina...
Principais organizações do Movimento Espírita:
O Conselho Espírita Internacional -- CEI -- www.intercei.com
Confederação Espírita Pan-Americana -- CEPA - http://www.cepainfo.org
Federação Espírita Brasileira -- FEB - www.febnet.org.br

Conheça a TV CEI - www.tvcei.com
Órgão de comunicação do Conselho Espírita internacional (CEI). Transmite programação espírita através da Internet e TV a Cabo.
Operadoras que já transmitem a TV CEI: http://www.tvcei.com/satelite/home/op...

Conheça a TV Mundo Maior - www.tvmundomaior.com.br
Transmite 24 horas diárias de programação espírita através da Internet e do Satélite Brasilsat C2.

Conheça o Portal do Espírito
A Doutrina Espírita na Internet - http://www.espirito.org.br - Agrega um grande conjunto de informações sobre Espiritismo na Internet. Dedicado ao estudo da Doutrina Espírita e apoio a divulgadores e palestrantes. Livros, arquivos de áudio e vídeo para download.

Conheça o Programa Transição
A Doutrina Espírita na TV - http://www.programatransicao.tv.br
Programas anteriores - assista on-line: http://www.programatransicao.tv.br/pr...
Arquivos de áudio (MP3) para download: http://www.programatransicao.tv.br/tr...

Conheça a Rádio Boa Nova http://www.radioboanova.com.br
Há mais de 50 anos levando programação de conteúdo espírita para todos os lares do Brasil e mais de 50 países. Veja no site como sintonizar em diversas regiões do país. Ouça ao vivo na Internet. Ouça arquivos de programas anteriores que também estão disponíveis para download.

Conheça o Instituto Chico Xavier: http://www.institutochicoxavier.org.br

Saiba mais sobre Chico Xavier:
http://www.universoespirita.org.br/ch...


  Rus3ik·32 vídeosade
Ruy Andrade Píntor  
Enviado em 18/01/2009- Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário